




A Escola Columba Teixeira do bairro São Cristóvão aderiu ao Programa Escola Aberta que incentiva e apóia a abertura, nos finais de semana, de unidades escolares públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade social. A estratégia potencializa a parceira entre escola e comunidade ao ocupar criativamente o espaço escolar aos sábados com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda oferecidas aos estudantes e à população do entorno.







O Programa Escola Aberta promove espaços para o exercício de cidadania, para a organização comunitária e para a aproximação entre comunidade e escola com o reconhecimento e respeito aos diferentes saberes. As atividades nos finais de semana nas escolas são realizadas por pessoas e/ou instituições que atuam de forma voluntária, escolhidas de acordo com a demanda da comunidade.




O Programa teve início no último sábado e logo em sua estréia, cerca de 80 jovens participaram das atividades desenvolvidas, superando as expectativas do diretor Renato Maia.




17 de maio de 2016 carlito 
Postado em









Muriae - Mg
12:27 em maio 17th, 2016
Amigo Carlito estou emocionado com essa matéria, o que dizer mais depois da riqueza do seu texto.Quero agradecer a parceria do Haroldo,Bia,Netinho e a voce caro amigo Carlitao coordenador do nosso projeto.Se DEUS quiser esse projeto ainda vai trazer bons frutos para a nossa escola.
Muriae - Mg
12:42 em maio 17th, 2016
Parabéns a iniciativa da escola pela participação no Programa Escola Aberta em estar proporcionando esse exercício de cidadania que contribui ricamente para o desenvolvimento de valores sociais e culturais através de oficinas que visam explorar as habilidades dos estudantes.
Muriaé - MG
16:39 em maio 17th, 2016
Muito legal,é bom ver todos interagindo com a escola,desse jeito crescemos juntos.
muriaé - mg
16:40 em maio 17th, 2016
Foi um dia muito proveitoso, as crianças adoraram.
Muriaé - MG
16:42 em maio 17th, 2016
Parabéns a todos os envolvidos!!Me sinto feliz e muito orgulhosa de trabalhar em uma escola que se preocupa com seus alunos muito além da sala de aula. Tenho certeza que o Programa Escola Aberta será uma bênção não só para os alunos mas para toda a comunidade!! #ColumbaTeixeraProgramaEscolaAberta
MURIAÉ - MG
16:44 em maio 17th, 2016
FOI INCENTIVO MUITO BOM PARA A COMUNIDADE.
MURIAÉ - MG
16:45 em maio 17th, 2016
FOI MUITO BOM
MURIAÉ - MG
16:47 em maio 17th, 2016
TODA ESCOLA DEVERIA TER VOLUNTÁRIOS, FOI UM TRABALHO MUITO BONITO.
MURIAÉ - MG
16:48 em maio 17th, 2016
FOI UM TRABALHO MUITO BONITO.
Muriaé - MG
17:03 em maio 17th, 2016
Parabéns ao Diretor Renato, pela iniciativa das atividades desenvolvidas na Escola
onde foi dado aos alunos a oportunidade de aprender a arte da pintura. Um acontecimento social que muda o comportamento educativo dos alunos. Os resultados foram excelentes, Temos o dever de desenvolver o talento de cada educando. Parabéns!!!!
muriae - Mg
17:06 em maio 17th, 2016
muito bom essas atividades
muriae - Mg
17:08 em maio 17th, 2016
Projetos como esse fazem a gente acreditar na educaçao
muriae - mg
17:56 em maio 17th, 2016
Parabens columba esta escola e exemplo de luta para melhorar a educacao com respeito e cidadania.