Amigos do Jô goleia e continua líder invicto no Patrimônio dos Carneiros

O Campeonato do Patrimônio dos Carneiros prosseguiu no último domingo com mais uma rodada e uma chuva de gols. Na abertura da rodada Amigos do Jô e Nacif fizeram um primeiro tempo bem disputado fechando com o placar de 1 x 0 para Amigos do Jô. No segundo tempo ” a maionese desandou” e o Amigos do Jô venceu por 8 x 1. Arbitragem de Carlito Gravel.

Depois outro bom jogo com a Laranja Mecânica engrenando sua segunda vitória consecutiva, desta vez derrotando a Auto Escola Impacto pelo placar de 2 x 1, com arbitragem de Deivide Coelho. Fechando a rodada o Villa do capitão Baiano venceu mais uma e continua na vice liderança da competição. A equipe bateu o Juventude pelo placar de 2 x 0. Arbitragem de Paulo César.

Próxima rodada:
às 9 horas da manhã Amigos do Jô x Auto Escola Impacto
às 13:30 minutos Nacif x Juventude
às 15:30 minutos Villa x Laranja Mecânica
Comente Aqui »

Primeira rodada da Copa Antonio Rodrigues foi marcada por quatro grandes jogos

A Copa Antonio Rodrigues Santana começou de forma extraordinária, com quatro grandes jogos e um alto índice de disciplina. Os jogos foram acirrados e os placares apertados, com duas equipes buscando resultados importantíssimos fora de casa. No bairro São José o Estrela de Ouro teve paciência para construir um placar favorável e acabou vencendo o São José por 2 x 0. No Macuco o Tabajara uma das equipes candidatas ao título, encontrou pela frente a Fazendinha que também conseguiu um grande resultado fora de casa, vencendo por 2 x 0.

Nos jogos à tarde, em Boa Família jogaram em Enxovais Vitória e Bom Jesus, um jogão de bola e embora as equipes buscassem o gol a todo instante o placar não saiu do 0 x 0. E jogando em casa o Vermelho aproveitou melhor as oportunidades para derrotar o Macuco com um gol único e faturar os três pontos.

Comente Aqui »

NAC estréia de forma convincente no Módulo II do Campeonato Mineiro

A estréia do Nacional no Módulo II do Campeonato Mineiro não poderia ser melhor, jogando diante de um grande público (1843 pagantes) a equipe muriaeense atropelou o Democrata de Sete Lagoas com um “convincente” 3 x 0, deixando os torcedores animadíssimos com relação à campanha que a equipe possa fazer nesta temporada.

Jajá foi o nome do jogo com dois golaços de falta, o primeiro logo aos 5 minutos de jogo, o que deu maior tranquilidade a equipe e o segundo nos minutos finais da etapa inicial. No segundo tempo Michel Paulista “fechou o caixão” com mais um golaço de fora da área. O NAC volta à campo no próximo sábado jogando em Uberlândia no Parque do Sabiá onde enfrenta o CAP Uberlândia que na estréia empatou em 0 x 0 com Mamoré jogando fora de casa.

Comente Aqui »

Fifa quer impactar futsal com mudanças nas regras

Reguladora do futsal desde 1989, a Fifa tomou decisões, na última semana, que podem impactar bastante na dinâmica de jogo da modalidade. A mais polêmica delas é a possibilidade de laterais e escanteios serem cobrados com as mãos. Quando a alteração da regra for homologada, o cobrador terá o direito de escolher entre repor a bola com os pés – como é feito desde o início da Era Fifa – ou com as mãos. A Fifa entende que a mudança contribuirá para o aumento do número de gols no futsal.

As outras alterações aprovadas pela Fifa foram quanto à reposição de bola por parte do goleiro, quanto ao uso do goleiro-linha e quanto às decisões por pênaltis. Visando aperfeiçoar o jogo tático das equipes, os goleiros não poderão mais lançar a bola diretamente ao ataque. A partir de agora, a bola terá de tocar na quadra de defesa antes de chegar à outra metade. A regra era usada no antigo Futsal Fifusa, disputado antes dos anos 90 com uma bola mais pesada.

Recurso muito comum no futsal da atualidade, o goleiro-linha (quinto jogador atuando como um falso goleiro) só poderá ser utilizado por uma equipe que estiver perdendo. Quanto às disputas por pênaltis em jogos eliminatórios, o número de cobranças muda de três para cinco, como acontece no futebol de campo.

Fonte: GE

Comente Aqui »

A bola vai rolar pela Copa Antonio Rodrigues Santana

Tabajara foi o campeão de 2017

Começa neste domingo a Copa Antonio Rodrigues Santana no Macuco com a participação de oito equipes divididas em duas chaves de quatro equipes. A abertura da competição acontece às 10 horas de domingo no Macuco com Tabajara e Fazendinha (Inconfidência) com transmissão da Rádio Catedral. Também às 10 horas no Patrimônio São José jogam Aeroporto x Estrela de Ouro e às 15 horas o Vermelho recebe o Macuco e em Boa Família jogam Enxovais Vitória e Bom Jesus. A Copa tem a organização do meu amigo Alexandre com assessoria de Édson Rezende e Giovani Gomes.

5 Comentários »