Amador da LEM: somente duas partidas neste final de semana

O invicto Santiago vai a Miradouro enfrentar o AMA

O Campeonato Amador da Liga Esportiva de Muriaé prossegue neste final de semana com a realização de duas partidas, isso porque na chave B temos 5 equipes e sendo assim são duas rodadas a mais que as outras chaves. Então neste domingo às 15:30 hs em Miradouro jogam A.M.A x Santiago e em Barão, Distrito x Paulistano.

Comente Aqui »

José Antonio e Deleon faturam Campeonato de Buraco do Colina

Terminou no último domingo mais uma edição do Campeonato Aberto de Buraco do Colina Country Club, que teve a participação de 24 duplas, sendo que José Antonio/Deleon; Rubens/Nono; Cocó/Macarrão e José Geraldo/Jorginho foram os semifinalistas.

Na grande final a dupla José Antonio/Deleon jogando em sincronia derrotou a dupla Rubens/Nono e sagrou-se campeã. Já a dupla José Geraldo/Jorginho ficou com o terceiro lugar ao derrotar a dupla Cocó/Macarrão.

Na repescagem, quem se deu bem e comemorou como se fosse campeões foi a dupla Juninho/Marum que ficou com o título entre os eliminados na primeira fase. Uma grande e organizada competição. Parabéns ao presidente José Wilson, a Nininha e ao Leandro que tiveram à frente do evento.

Comente Aqui »

Escola São Paulo arrecada mais de 11 toneladas de alimentos durante a “Gincana Social”

Diretor fala da importância da Gincana Solidária

O ápice da “Semana Cultural do Estudante”, evento promovido há mais de 25 anos pela Escola São Paulo em comemoração ao Dia do estudante (11 de agosto), é a “Gincana Social”, em que a turma que conseguir arrecadar a maior quantidade de alimentos vence a prova.

A saudável e acirrada competição serve de estímulo para que, durante alguns dias, todos os segmentos da escola se mobilizem para proporcionar aos alunos momentos de entretenimento, lazer e solidariedade.

Mais uma vez os alunos da Escola São Paulo deram um show de comprometimento e organização, arrecadando mais de 11 toneladas de alimentos, superando as expectativas dos organizadores e participantes. Na ultima sexta feira (15), representantes das dez entidades beneficiadas – APAE, El Shaday, Lar Ozanam, Pastoral Social, Comvida, Casa da Menina, Creche Alfredo Couto, Grupo Espírita Maria de Nazaré, Conferência São Francisco de Assis e Associação Reviver – reuniram-se na escola, com as doações, para agradecer e celebrar este momento.

De acordo com Sônia Abreu, representante da APAE, o exemplo que os alunos da Escola São Paulo deixa para os outros segmentos é louvável. “A gincana realizada por estes alunos é muito importante para nós, uma vez que necessitamos de pessoas que nos ajudem a desenvolver nosso trabalho, pois só assim é possível continuarmos a luta”.

A “Gincana Social” acontece há 14 anos e foi implantada pela saudosa doutora Maria do Carmo, transformando-se em um dos eventos mais importantes realizados pela escola, que envolve toda a comunidade escolar na promoção da solidariedade.

Segundo o professor Baldanza, um dos coordenadores do evento, o comprometimento dos alunos é “algo fantástico, mostrando para toda a sociedade que é possível criarmos um mundo melhor, começando pelo ambiente onde vivemos”.

José Nicodemos Couto, diretor da Escola São Paulo, disse que naquele momento “não poderia deixar de lembrar da sua querida mãe, que pela sua competência, vislumbrou o que esse evento poderia nos proporcionar”. “Eu prometi para o meu filho que eu não iria chorar, mas não tem como não se emocionar. Com certeza, a doutora Maria do Carmo, neste momento, está sorrindo ao ver que esta semente plantada nos corações dos nossos alunos beneficia milhares de pessoas menos favorecidas, e isso nos dá a convicção de que estamos no caminho certo”.

Os alunos do 9º ano B, do Ensino Fundamental, conquistaram a primeira colocação na gincana, ao arrecadarem 2.732,5 Kg de alimentos e marcarem 5.726,5 pontos. Já no Ensino Médio, venceram os alunos do 1º ano Ú. Eles arrecadaram 1.582,8 Kg de alimentos e marcaram 3.642,4 pontos.

Comente Aqui »

Unidos do Macuco lidera Copa Construtora Macuco

Unidos do Macuco

A terceira rodada da Copa Construtora Macuco aconteceu no último domingo e os resultados apontam a equipe do Unidos do Macuco como líder isolada da competição com 7 pontos ganhos.

O competente mesário Giovani Reis

Quem também se deu bem na rodada foi o Vermelho que assumiu a vice liderança depois de vencer o Esporte Macuco por WxO (3×0). Na partida subsequente o Unidos do Macuco bateu o Açougue Correa pelo placar de 4×2, mesmo jogando desde os 23 minutos com dois homens a menos. Arbitragem de Carlito Gravel, auxiliado por João Batista e Henrique Dias.

Açougue Correa

Na parte da tarde o Macuco não encontrou dificuldades para golear o São Gotardo pelo placar de 3×0 e em seguida a Core Fitness vencia a Cuecas Smash pelo placar de 1×0, mas no minuto final permitiu o empate, 1×1, resultado que lhe custou algumas posições na tabela de classificação. Arbitragem destes jogos ficou à cargo de Giovani Dunga, Márcio Russo e Édson Rezende.

Vermelho

Classificação: 1) Unidos Macuco 7 pts, 2)Vermelho 6 pts, 3) Macuco 5 pts, 4) Cuecas Smash 5 pts, 5) Açougue Correa 4 pts, 6) Core Fitness 4 pts, 7) São Gotardo 1 pt e 8) Esporte Macuco 0 pt.

1 Comentário »

Futsal feminino do Dala Paula faz bonito em Santana de Cataguases

Equipe formada a pouco tempo já busca seu espaço

No último final de semana a cidade de Santana de Cataguases sediou um torneio de futsal feminino com a participação de 9 equipes: Matias Barbosa, Machado Sobrinho, Leopoldina, Mirai, Dala Paula, Fox, Ubà, Visconde e Santana de Cataguases.

As equipes foram divididas em três chaves de três, classificando a primeira colocada de cada chave, juntamente com a melhor segunda colocada, para a disputa das semifinais.

Meninas comemoram conquista com o técnico/presidente João

Nos jogos válidos pelas semifinais, duas equipes de Muriaé, Dala Paula que enfrentou e derrotou Matias Barbosa e a Fox que perdeu para Machado Sobrinho. Na grande decisão, não deu para a Dala Paula que foi derrotada por Machado Sobrinho pelo placar de 8×2, ficando com o vice campeonato, sendo considerado um ótimo resultado, uma vez que essa equipe só tem dois meses de formação.

Machado Sobrinho campeão, Dala Paula vice campeão, Fox Muriaé ficou em terceiro e Matias Barbosa em quarto lugar.

1 Comentário »