Fifa quer impactar futsal com mudanças nas regras

Reguladora do futsal desde 1989, a Fifa tomou decisões, na última semana, que podem impactar bastante na dinâmica de jogo da modalidade. A mais polêmica delas é a possibilidade de laterais e escanteios serem cobrados com as mãos. Quando a alteração da regra for homologada, o cobrador terá o direito de escolher entre repor a bola com os pés – como é feito desde o início da Era Fifa – ou com as mãos. A Fifa entende que a mudança contribuirá para o aumento do número de gols no futsal.

As outras alterações aprovadas pela Fifa foram quanto à reposição de bola por parte do goleiro, quanto ao uso do goleiro-linha e quanto às decisões por pênaltis. Visando aperfeiçoar o jogo tático das equipes, os goleiros não poderão mais lançar a bola diretamente ao ataque. A partir de agora, a bola terá de tocar na quadra de defesa antes de chegar à outra metade. A regra era usada no antigo Futsal Fifusa, disputado antes dos anos 90 com uma bola mais pesada.

Recurso muito comum no futsal da atualidade, o goleiro-linha (quinto jogador atuando como um falso goleiro) só poderá ser utilizado por uma equipe que estiver perdendo. Quanto às disputas por pênaltis em jogos eliminatórios, o número de cobranças muda de três para cinco, como acontece no futebol de campo.

Fonte: GE

Comente Aqui »

A bola vai rolar pela Copa Antonio Rodrigues Santana

Tabajara foi o campeão de 2017

Começa neste domingo a Copa Antonio Rodrigues Santana no Macuco com a participação de oito equipes divididas em duas chaves de quatro equipes. A abertura da competição acontece às 10 horas de domingo no Macuco com Tabajara e Fazendinha (Inconfidência) com transmissão da Rádio Catedral. Também às 10 horas no Patrimônio São José jogam Aeroporto x Estrela de Ouro e às 15 horas o Vermelho recebe o Macuco e em Boa Família jogam Enxovais Vitória e Bom Jesus. A Copa tem a organização do meu amigo Alexandre com assessoria de Édson Rezende e Giovani Gomes.

3 Comentários »

Poliana Botelho volta ao octógono para duelo contra japonesa em maio

Poliana Botelho deve retornar ao octógono do UFC em 2018. Segundo informações do Combate.coma muriaeense enfrentará a japonesa Syuri Kondo, que está invicta na carreira em solo chileno no dia 19 de maio. Ainda segundo o site, a organização já teria conversado com as duas atletas que aceitaram se enfrentar, restando assim somente a assinatura do contrato para a realização do combate no “peso-palha”.

Poliana tem 6 vitórias e apenas 1 derrota em seu cartel de lutas. Pelo UFC, a lutadora estreou  enfrentando a americana Pearl Gonzalez em 2017, vencendo por decisão unânime dos juízes.

Comente Aqui »

NAC enfrenta o Tupi de Juiz de Fora em amistoso

Equipe vai até JF para mais um amistoso de preparação para o Módulo II.

O Nacional vai enfrentar o Tupi nesta terça-feira (dia 13 de fevereiro), às 16 horas, no CT do Galo Carijó em Santa Terezinha, na cidade de Juiz de Fora. Esse será o sexto teste do Nacional nesta pré-temporada: até agora, foram quatro vitórias (6 x 0 Viçosa; 3 x 1 Valadares; 3 x 0 Ponte Nova; 4 x 0 Combinado Carioca e um empate 2 x 2 Tombense).
A estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II acontece no dia 19 de fevereiro, contra o Democrata de Sete Lagoas, em Muriaé.

Comente Aqui »

Quinze equipes confirmam participação no Inter Bairros de Futsal

Em reunião realizada ontem à noite no ginásio Rodrigão visando o Campeonato Inter Bairros de Futsal, várias equipes marcaram presença, sendo que 15 confirmaram a participação. A intenção é que 16 equipes participem do campeonato, para isso uma nova reunião está marcada para o dia 19 de fevereiro, definindo assim os participantes, sorteio das chaves e data de abertura.

Comente Aqui »