Um dia para ser gravado nas páginas de ouro da E.E Columba Teixeira e Silva

Print Friendly

Professor Renato Maia, Carlito Gravel, professoras Fernanda e Emily

Na tarde de ontem (quinta-feira) estive reunido com os alunos do quinto e sexto ano da E.E. Columba Teixeira e Silva, para ministrar uma palestra sobre Blogs e Sites e também da importância do esporte na nossa vida.

O encontro foi realizado através de um convite que recebi do professor Renato Maia, visando colaborar com um projeto desenvolvido pela professora Fernanda Bittencourt. Os professores Lucas e Emily também participaram do evento.

Na sala de aula, depois de me apresentar, iniciamos falando sobre a elaboração de um blog e a busca por matérias, dando a transparência necessária para que os alunos pudessem entender como funciona todo o processo.

Depois de uma boa explanação, entramos no quesito “tira dúvidas”, onde os alunos assessorados pelos professores faziam as perguntas, que obviamente eram respondidas por mim.

Perguntas interessantes foram feitas, as quais serviram para esclarecer as dúvidas dos alunos, entre as mais criativas, destaque para Antony Guilherme, que queria saber como é que se ganha dinheiro com o blog. Não deixa de ser uma pergunta interessantíssima, que certamente intrigava os demais alunos.

Os alunos também queriam saber sobre os patrocinadores, como é que eles chegam até o Blog. Outra pergunta bem interessante que no fundo deixa dúvidas.

Depois das perguntas, sorteamos uma aluna, para que ela pudesse ter o contato com uma câmera fotográfica e também pudesse realizar algumas fotos. A sorteada foi a aluna Jéssica que aproveitou a oportunidade para nos fotografar.

Finalizando queria agradecer a direção da escola, aos professores Renato Maia, Fernanda Bittencourt, Emily e Lucas pela oportunidade e, confesso que fiquei lisonjeado com o convite e externo aqui os meus agradecimentos, frisando que sempre estarei a disposição desta briosa escola, pela qual tenho profunda admiração e gratidão. Agradeço também aos alunos que interagiram de foram esplêndida, valorizando a palestra e colocando em minha bagagem um enorme aprendizado. Fica aqui o meu muito obrigado e conte sempre comigo, um grande abraço!

.

69 Comentários para“Um dia para ser gravado nas páginas de ouro da E.E Columba Teixeira e Silva”

    Supervisora Lúcia Vianna
    MURIAÉ - MG
    7:20 em março 22nd, 2013

    Carlitão adorei a reportagem da Escola Columba. Gostaria de compartilhar no facebook.Como fazer?

    Fernanda da Silva Bittencourt
    Muriaé - MG
    7:36 em março 22nd, 2013

    parabéns pelo trabalho ,pessoas como voce nos fazem acreditar que vale a pena continuar o nosso trabalho levando informaçoes importantes para o crescimento dos nossos alunos.estamos no blog do carlitão.

    Prof Renato
    Muriae - MG
    9:02 em março 22nd, 2013

    “Educar é dar exemplo”, foi o que aconteceu ontem na nossa escola. Você amigo Carlitão, mostrou para as nossos alunos que é possível sonhar e realizar esses sonhos, com honestidade e perseverança. Confesso-lhe que fiquei impressionado com a sua palestra, seu entusiasmo nos contagiou, é só ver as fotos da matéria que elas retratam exatamente o que aconteceu.Que DEUS te ilumine sempre parceiro!

    Prof Regina
    Muriae - MG
    9:05 em março 22nd, 2013

    Aqui na escola não se fala de outra coisa, as crianças estão eufóricas com essa matéria, parabéns Carlitão pelo seu trabalho.

    Prof Adriana
    Muriaé - MG
    10:04 em março 22nd, 2013

    Amei a iniciativa. Muito interessante!!! Levar o conhecimento tecnológico as nossas crianças, conhecimento este que vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem é imprencidível!!!! Parabéns a todos que participaram!!!

    carlito
    -
    11:10 em março 22nd, 2013

    Ao ler esses comentários confesso que meus olhos ficaram rasos d’água, então chego a conclusão que independente de qualquer que seja o segmento é necessário que regacemos as mangas para fazermos algo em prol de nossos semelhantes, pois é lançando a semente que se torna possível colher frutos no futuro.

    carlito
    -
    11:12 em março 22nd, 2013

    pra partilhar no face é só clicar no título da matéria, vai abrir o link lá no topo, copia e cola no face, ok.

    BALÃO (PLANALTO)
    MURIAÉ - MG
    11:35 em março 22nd, 2013

    QUE TRABALHO LEGAL, ISSO QUE É UM PROFISSIONAL DE PONTA.QUE VOCÊ SIRVA DE EXEMPLO.NOSSOS COLUNISTAS SÃO MUITO PUXA SACO, VOCÊ MOSTRA A REALIDADE.NÃO SE DEIXE INVECTAR POR MENTIRAS E NEM POLÍTICOS SUJOS.SOU FÃ DO BLOGGGG.

    MARIA MADALENA CALEMBO DE PAULA SECRETÁRIA E.E.COLUMBA TEIXEIRA E SILVA
    MURIAÉ - MG
    11:53 em março 22nd, 2013

    CARLITO,
    SEU TRABALHO NOS FAZ PENSAR A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM AMIGO COMO VOCÊ!
    CONHECI CARLITO HA CERCA DE UNS TRÊS ANOS, ONDE CONHECI SEU TRABALHO ATRAVÉS DO SEU BLOG . ONTEM NÃO ESTIVE NA PALESTRA,MAS CONVERSANDO COM ALGUMAS ALUNAS, ELAS ME RELATARAM TUDO QUE VC PASSOU DE BOM PARA ELAS, ONDE VOCÊ FALOU DE SUAS EXPERIENCIAS VIVIDAS E DE SEUS SONHOS , QUE AOS POUCOS FORAM SE REALIZANDO. PERCEBI QUE ELAS ADORARAM, PERCEBERAM QUE TAMBÉM ELAS PODEM SONHAR.
    QUERO AQUI AGRADECER POR TUDO QUE TEM FEITO POR NOSSAS CRIANÇAS, E QUE DEUS TE ILUMINE CADA VEZ MAIS PARA QUE VC CONTINUE SENDO ESTA PESSOA ESPECIAL QUE VC É!
    PARABÉNS E MAIS UMA VEZ O MEU MUITO OBRIGADO!
    UM ABRAÇO DA AMIGA, MADALENA

    reginaldo oliveira
    muriae - Minas Gerais
    12:03 em março 22nd, 2013

    desenterrar os talentos…vc tem potencial ,parabens carlitao pela iniciativa!

    Marlucia Professora
    Muriae - Minas Gerais
    12:14 em março 22nd, 2013

    Adorei o trabalho com os alunos da nossa escola.É um grande incentivo para eles.
    Valeu Carlitão.

    prof Arlete
    MURIAÉ - MG
    12:23 em março 22nd, 2013

    Parabéns pelo seu trabalho junto aos aluno, eles merecem. Obrigada.

    maria lima
    MURIAÉ - MG
    12:37 em março 22nd, 2013

    essa contribuição para a educação gratificante e incentivador para as crianças.

    Diretora da E. E. “Columba Teixeira e Silva”- Ione da Silva Soares
    Muriaé - MINAS GERAIS
    12:52 em março 22nd, 2013

    Conheci o Carlitão quando ele ainda era Carlitinho e desde então somente surpresas agradáveis ele tem nos proporcionando.
    Obrigada, Carlitão, pelo brilhante trabalho junto aos alunos e professores da Escola Columba.

    alex-magro
    -
    13:03 em março 22nd, 2013

    show de bola carlitão e renato …. parabéns pela iniciativa,,,torço sempre por vcs….. saúde,paz e sucesso!!!!!!!!!!

    carlito
    -
    13:06 em março 22nd, 2013

    Esses comentários me levam a extrema emoção, obrigado gente!!!

    Brenda tavares de souza
    Muriaé - mg
    13:18 em março 22nd, 2013

    Obrigada por vir a nossa escola e explicar sobre site e blog ;voce nos ensinou muita coissa importante.

    Michelle Malta Ribeiro Frits
    Muriaé - mg
    13:27 em março 22nd, 2013

    Eu adorei porque voce veio, obrigada pela sua colaboração,sua palestra foi ótima, volte sempre.

    carlito
    -
    13:29 em março 22nd, 2013

    Brenda, pra mim é um prazer esta aí com vocês, abraço querida!!!

    carlito
    -
    13:30 em março 22nd, 2013

    Alex e Balão obrigado pelo incentivo, conto sempre com vocês!!!

    carlito
    -
    13:32 em março 22nd, 2013

    Volto sim Michelle é só me chamar.

    Thaina Costa
    Muriaé - mg
    13:32 em março 22nd, 2013

    Foi muito legal a sua visita na nossa escola.

    Ana Clara Brambila Simão
    Muriaé - mg
    13:36 em março 22nd, 2013

    Gostei muito das fotos dos alunos da nossa escola,gostei também da palestra,se der volte outras vezes para novas palestras,voce será sempre bem vindo por nós.

    Emily Tereza da silva
    Muriaé - mg
    13:41 em março 22nd, 2013

    GOSTEI MUITO DA SUA VISITA VOLTE SEMPRE.

    laiza Machado meira
    Muriaé - mg
    13:51 em março 22nd, 2013

    Voce mostrou mas uma vez que seu trabalho é muito interessante.

    Kauã Gomes Da Silva
    Muriaé - mg
    13:55 em março 22nd, 2013

    Eu adorei sua visita aqui na escola ,volte sempre na nossa escola,parabéns pelo seu trabalho.

    LILLYANN M N VALADÃO
    SRE/ MURIAÉ - MINAS GERAIS
    13:58 em março 22nd, 2013

    Iniciativas assim demonstram que a escola está preocupada em inserir seus alunos no mundo sem esquecer que fazem parte de uma comunidade. Muito bacana o fato de ser através de uma parceria, o que demostra, também, que a comunidade se sente parte da escola.

    PARABÉNS PROFESSRES, ALUNOS E EQUIPE GESTORA DA EE COLUMBA TEIXEIRA E SILVA.
    carinhosamente,

    Lillyann M N Valadão
    Inspetora Escolar

    Sara Silva Belisário
    Muriaé - Mg
    14:00 em março 22nd, 2013

    Todos adoraram sua visita.venha mais vezes, obrigda por tudo.

    Professor Lucas
    Muriaé - Minas gerais
    14:01 em março 22nd, 2013

    Parabéns Carlitão,

    Gostaria de agradecer a você por se dispor mais uma vez em enriquecer a nossa escola com sua experiência profissional, pois foi de extrema importância todas as informações e o conhecimento, que voce proporcionou aos alunos e também a nós professores.

    Muito Obrigado,

    Professor Lucas

    julia nogueira
    muriae - MG
    14:05 em março 22nd, 2013

    adorei a sua vista

    Mellissa Dos Santos Cunha
    Muriaé - Mg
    14:08 em março 22nd, 2013

    Eu adorei a sua visita, muito Obrigado pela a sua presença. volte senpre na nossa escola.

    isaque ferreira
    muriaé - minais gerais
    14:09 em março 22nd, 2013

    o carlitão o seu blog eu gostei de mais e as fotos que vc poe é legal e a palestra ficou fera

    camila.r.frits
    muriae - MG
    14:12 em março 22nd, 2013

    Eu gostei,porque eu deu oportunindade para nós fazer_mos perguntas.
    Vou te sempre que poder

    Guilherme Nogueira
    Muriaé - Minas Gerais
    14:13 em março 22nd, 2013

    Carlitão.Gostei muito do seu blog e da sua visita a escola.

    Nalanda Silva Pena
    Muriaé - Mg
    14:17 em março 22nd, 2013

    Gostei muito por voce ter vindo falar sobre blog e esclarecer nossas dúvidas ,foi muito legal,obrigada.

    daniel
    muriae - mg
    14:19 em março 22nd, 2013

    carlitao obrigado pala sua presença na nossa escola eu e meus colegas agradeçemos muito obrigado que deus ti abençoe fique com deus.

    Natan Vicctor 0.o
    MURIAÉ - MG
    14:21 em março 22nd, 2013

    Carlitão obrigado pela sua presença volte sempre.

    Thalita Cristina
    Muriaé - MG
    14:21 em março 22nd, 2013

    CARLITÃO EU GOSTEI MUITO DA SUA PALESTRA.VOCÊ EXPLICA MUITO BEM.

    Jéssica Da Silva Paixão
    Muriaé - mg
    14:25 em março 22nd, 2013

    Adorei voce ter vindo aqui na escola,e ter ensinado algumas coisas sobre o blog e sites.Eu tambem fiquei interessada em ter um blog.Obrigada,a porta da escola sempre estará aberta para voce.

    Anônimo
    -
    14:25 em março 22nd, 2013

    carlitão,seu blog é show. Volte sempre aqui na escola estadual columba teixeira e silva.Que Deus fique com você thau$

    Kyara santos de souza
    Muriaé - Minas Gerais
    14:26 em março 22nd, 2013

    Carlitão o seu blog é shou e eu adorei sua palestra que vc deu, volta de novo.

    marcos willian de freitas
    muriae - minas gerais
    14:27 em março 22nd, 2013

    show de bola a sua palestra voce arrrasou

    victoria karoline de f. s
    muriaé - minas gerais
    14:30 em março 22nd, 2013

    QUERIDO CARLITÃO,

    FOI UM PRAZER TE RECEBER AQUI.TODOS NÓS GOSTAMOS MUITO DA SUAS EXPLICAÇÕES.EU TE AGRADEÇO POR SUA COLABORAÇÃO E DO TIO RENATO.POR VIR TIRAR NOSSAS DUVIDAS .AGRADEÇO MAS UMA VEZ.

    VICTORIA KAROLINE

    JULIA NOGUEIRA
    MURIAE - MG
    14:33 em março 22nd, 2013

    ADOREI A SUA VISITA
    VOLTE SEMPRE

    Marylia Fernanda
    Muriaé - MG
    14:34 em março 22nd, 2013

    CARLITÃO,EU GOSTEI DA SUA PALESTRA.MUITO OBRIGADA.

    Davi Freitas Santos
    Muriaé - mg
    14:34 em março 22nd, 2013

    GOSTEI DOS SEUS ENSINAMENTOS,VOLTE SEMPRE,que deus te abençoe.

    ISADORA DE LOURDES PEREIRA
    SÃO CRITOVÃO - MURIAE
    14:38 em março 22nd, 2013

    OBRIGADO POR TER VINDO AQUI FOI MUITO BOM OBRIGADO MESMO CARLITÃO

    Rodrigo Ribeiro Gonçalves
    Muriaé - mg
    14:39 em março 22nd, 2013

    Agradeço sua pesença na nossa escola,volte sempre.

    ISADORA DE LOURDES PEREIRA
    SÃO CRITOVÃO - MURIAE
    14:40 em março 22nd, 2013

    OBRIGADO POR TER VINDO AQUI FOI MUITO BOM OBRIGADO MESMO

    WERICA MALTA
    Muriae - mg
    14:40 em março 22nd, 2013

    CARLITÃO O SEU BLOG É SHOW.ASS:WERICA E DANILLE

    Jaiany Da Silva Carvalho
    Muriaé - mg
    14:44 em março 22nd, 2013

    Adorei sua visita ,todos adoraram,volte sempre.

    Alex José Gonçalves Ramos
    Muriaé - mg
    14:49 em março 22nd, 2013

    ADOREI SUA PRESENÇA AQUI NA ESCOLA.SEU BLOG É O MÁXIMO,PARABÉNS.

    Leticia O Pinheiro
    Muriaé - mg
    15:23 em março 22nd, 2013

    Adorei SUA VISITA,VOUTE SENPRE.Foi muito legal, obrigada.

    Antony Guilerme
    Muriaé - mg
    15:26 em março 22nd, 2013

    Fiquei feliz por voce ter colocado meu nome no seu blog, obrigado.

    Rosemary da Silva
    Muriaé - mg
    15:32 em março 22nd, 2013

    Eu adorei sua presensa na nossa escola,quero que volte quando puder.

    Fernanda da Silva Bittencourt
    Muriaé - mg
    18:53 em março 22nd, 2013

    Mais uma vez agradeço pela sua presença na nossa escola,um simples assunto se torna importante para crianças simples e sedentas de saber,temos que divulgar coisas boas em um mundo cercado de violências e coisas ruins.Nunca será tarde para tentarmos fazer a diferença dia após dia somando forças.É isso que vale a pena,muito obrigada,deus lhe pague.

    Professora Josiane
    Muraé - MG
    20:35 em março 22nd, 2013

    Carlitão parabéns pelo seu trabalho ele foi sem dúvida um grande estímulo para nossas crianças.Obrigada e volte sempre.

    Prof. Emily
    Muriaé - MG
    17:17 em março 23rd, 2013

    Obrigada por enriquecer nosso dia compartilhando sua experiência e sua simpatia. Muito sucesso!

    Prof. Emily
    Muriaé - MG
    17:18 em março 23rd, 2013

    Obrigada por enriquecer nosso dia compartilhando sua experiência e simpatia. Muito sucesso!

    carlito
    -
    18:19 em março 23rd, 2013

    Querida Emily, eu que agradeço a oportunidade de vivenciar este momento mágico, foi bom estar ae com vcs, abraços!!!

    Gilcimar
    -
    10:31 em março 24th, 2013

    Parabens Carlito pela iniciativa:Criança é o futuro, tudo que fazemos pra ajudar, sera sempre motivo de orgulho
    Parabens a vc tambem Renato. ESta dupla é de peso rss zzz.

    Alex Lourenço
    Muriaé - MG
    12:24 em março 24th, 2013

    A Prof. Emily em todas as fotos do blog do carlitão, boladona kkkkkkkkk

    critico
    -
    16:26 em março 24th, 2013

    nunca vi dá palestra de bermuda só em muriaé mesmo.

    Prof. Emily
    Muriaé - MG
    0:47 em março 25th, 2013

    Tá vendo Alex Lourenço que legal!! Lembro de já ter te visto acessando o Blog do Carlitão hahaha.

    P.S: A palestra sobre o blog foi feita de forma espetacular e por isso não teve a mínima importância para nossos alunos você não ter ido de terno e gravata, nem caberia na ocasião já que foi realizada a tarde (neste calor que só faz aqui em nossa cidade) e seu blog ser voltado para esportes. Nossas crianças estão muito felizes por você se importar tanto com elas. Obrigada.

    Marcio do Colina
    -
    9:36 em março 25th, 2013

    carlitao não se importe com o critico e nem com os criticos geralmente essas pessoas naõ pregam um prego na barra de sabão, mas continue fazendo seu trabalho em prol das crianças, dos que necessitam e dos enfermos, certamente suas ações tem sido vistas pelo Pai do Céu e isso é o que importa. parabens pelo trabalho.

    Carlito
    -
    9:46 em março 25th, 2013

    Obrigado professora Emily e obrigado Márcio pelas palavras, e queria dizer que tem certas opiniões que não fazem diferença pra mim, tanto não faz, que poste i o comentário do critico, ou seja não muda nada, neste evento as opiniões que fazem a diferença pra mim, são dos professores e dos alunos, como eles gostaram e muito, acho que foi bom, o importante é o conteudo, isso é que vale, e quando precisarem, novamente, estarei ae, ah, e de bermuda!!!

    Renato Maia
    MURIAÉ - MG
    13:50 em março 25th, 2013

    TIME DO POSITIVO 65 X 01 TIME DO NEGATIVO, o que é do bem sempre vence de goleada! vamo que vamo!

    carlito
    -
    13:58 em março 25th, 2013

    Com o seu o POSITIVO chegou a 66, jogo fácil de apitar, apito até de bermuda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    luiz henrick dias monteiro
    luix henrick dias monteiro - muriae
    19:22 em setembro 5th, 2013

    brendA VOCE QUER CASA COMIGO SIM OU NAO

Deixe um Comentário